29 de setembro de 2020

Líderes do Nordeste | João Carlos Paes Mendonça

João Carlos Paes Mendonça nasceu em Ribeirópolis, interior de Sergipe em 1938. Em 1966 a primeira loja do Bompreço (que chegou a ocupar a 36ª posição entre as 500 maiores empresas brasileiras com um crescimento de 1.147% em 15 anos) é inaugurada em Recife. Em 1996 abre capital e em 2000 vende a empresa para a holandesa Royal Ahold.

 

>>>Autoras do livro “Sucesso: o que elas PEnsam” explicam os desafios enfrentados por mulheres no mercado de trabalho

>>>Empreender após os 50 é uma oportunidade de recomeçar. Veja como tirar seu negócio do papel nessa fase da vida

 

João Carlos entra no ramo de shoppings e hoje o Grupo tem 11 unidades. Em 2011 com título “O Senhor dos Shoppings”, é capa da revista Isto É Dinheiro. Em 2006, inaugura o JCPM Trade Center, o mais moderno empresarial do Nordeste.
Fazem ainda parte de seus negócios o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação e a Quinta Maria Izabel, na Região do Douro, em Portugal. Com a consultoria de um dos melhores enólogos da Europa, Dirk Niepoort, cerca de 70% da sua produção ficam na Europa para atender à demanda de mercados como França, Alemanha e Portugal.

 

>>> Relatório sobre mercado Audens 2020 | O Impacto da COVID-19

Na área social, a Fundação Pedro Paes Mendonça, na Serra do Machado, atende cerca de 500 famílias. Nas capitais onde atua, o Instituto JCPM, atende a jovens de 16 a 24 anos, com programas de apoio à inserção no mercado de trabalho.
Grupo JCPM é hoje um dos maiores do Nordeste e tem um patrimônio estimado em R$ 3,1 bilhões.

 

Conteúdo postado originalmente no Perfil Pessoal de Fabio Gonçalves no Linkedin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *