O que os CEOs e Heads de RH esperam dos profissionais para 2021?
Um ano marcado pela pandemia, por muitas vidas perdidas, forte queda da economia, milhões de empregos perdidos, mudança de mindset, home office, dentre outros. Mas que mudanças ele provocou no mercado de trabalho? Que tipo de profissionais as empresas vão procurar a partir de agora? Quais áreas serão mais demandadas em 2021?
Aline Sueth– Diretora de Gente e Gestão, Comunicação e TI no Grupo Elfa
Para Aline, as características mais ligadas às pessoas estarão em alta no próximo ano; habilidades emocionais, otimismo-consciente, responsabilidade, adaptabilidade, habilidade digital, tomada de decisão e influência.
“Pessoas otimistas e com responsabilidade transformam as empresas”
“Vimos que habilidades exclusivamente humanas estarão em alta, principalmente habilidades emocionais.”
Sobre a área que mais contratará no Elfa no ano que vem, Aline cita a área comercial.
Luciano Cansanção, CEO no Grupo Linhares
No Grupo Linhares, 2021 será um ano de buscar profissionais que estejam conectados com o cliente e que tenham espírito coletivo, além de boa capacidade analítica. As áreas mais demandadas serão comercial e inteligência de mercado.
Mario Lorencatto, CEO da Usina Coruripe
A Usina Coruripe vai apostar na diversidade racial e de gênero, em profissionais com maturidade intelectual e habilidade em lidar com mudanças contínuas. As principais vagas devem surgir nas áreas agrícola, comercial, industrial e tecnologia.
Nelson Marques, CEO da Pneubras
Nelson busca profissionais que sejam fortes na execução e extremamente ágeis no realinhamento de suas ações. Sua expectativa é que em 2021 a área comercial seja a maior demandante.
Conteúdo postado originalmente no Perfil Pessoal de Fabio Gonçalves no Linkedin.