5 de outubro de 2021

5 perfis de empreendedores de sucesso para seguir no Instagram

O Instagram é a terceira mais rede social do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos, o que representa 3 vezes o número do Twitter. À frente, apenas o WhatsApp e o Facebook Massenger. Hoje, a rede tem 4,2 bilhões de curtidas por dia e 58 vezes mais envolvimento por seguidor do que o Facebook.

>>> Você sabe o que é uma carreira em Y? Especialista explica vantagens e desvantagens.

>>> Virei gestor, e agora? Quais os desafios e as armadilhas enfrentadas por quem começa na gestão.

Diante desses números, todos os públicos buscam algum tipo de conteúdo no Instagram. Mesmo com predominância de entretenimento, a rede oferece muito conteúdo inspirador e relevante. Por isso, selecionei 5 empreendedores brasileiros de sucesso que vale muito a pena seguir. Afinal, aprender e se inspirar de maneira informal e leve é ainda melhor.

CAMILA COUTINHO – @camilacoutinho

A pernambucana começou quando a internet ainda era mato. Em 2021, seu Garotas Estúpidas comemora 15 anos de vida sem perder o frescor e sem cair na mesmice. Blogueira que virou influencer, além de empreendedora e empresária de beleza, Camila é CEO de seus próprios negócios e influencia diariamente seus 2,8 milhões de seguidores. E não para por ai; em breve, ela lança o GE Formando Líderes, programa social voltado para capacitação de mulheres empreendedores em parceria com o Transforma Brasil. Camila não para, tem consciência de sua relevância e propósito em tudo que faz.

A influencer Camilla Coutinho pousa para fotos Instagram

 

RONY – @rony

Rony Meisler, o fundador da marca de roupas carioca Reserva, viu seu negócio se tornar um fenômeno de vendas em 15 anos de história. Com o propósito de cuidar, emocionar e surpreender as pessoas todos os dias, o engenheiro de produção largou a engenharia e se dedicou ao negócio que, hoje, tem 6 marcas no portifólio e sócios como o apresentador Luciano Huck. Típico empreendedor que não para, Rony firmou um acordo de sociedade há um ano com a Arezzo&Co. numa transação avaliada em R$715 milhões.

No Instagram, Rony, que escreveu o livro Rebeldes têm Asas, mostra sua rotina e dá dicas e conselhos valiosos para profissionais e empreendedores.

 

GUILHERME BENCHIMOL – @guilhermebenchimol

O CEO e fundador da XP Inc., grupo de investimentos que abriga empresas como as corretoras de valores XP Investimentos, Clear e Rico tem 585 mil seguidores sedentos por dicas que possam ajudá-los a ter o mesmo sucesso que Guilherme teve na carreira. O economista carioca sempre atuou no mercado financeiro e, em 2001, decidiu que era a hora de começar a própria jornada como empreendedor. Desde então, suas empresas só crescem e geram resultados positivos.

No Instagram, Guilherme, que em 2018 entrou para a lista das 50 pessoas mais influentes do mundo da Bloomberg, dá dicas de investimentos e empreendedorismo.

O Empresário posa para fotos de braços cruzados Instagram

 

EDU LYRA – @edulyragf

Nascido em um barraco em Guarulhos – SP, Edu foi o primeiro jovem da sua comunidade a entrar na faculdade. Durante o curso de jornalismo, escreveu o livro Jovens Falcões, com histórias de 14 brasileiros empreendedores. Ali, com 22 anos, começava sua história como empreendedor social. Hoje, Edu é Presidente da Gerando Falcões, ONG que pretende acabar com o abismo social e econômico no Brasil. Para isso, conta com nomes de peso como Microsoft, Itaú e a Fundação Lemann na manutenção de projetos socioeducativos voltados para empreendedorismo, profissionalização de jovens, aulas de inglês e programação.

Eleito Homem do Ano em responsabilidade social pela Revista GQ e um dos jovens mais influentes do Brasil pela Revista Forbes, Edu usa o Instagram para compartilhar histórias de sucesso e motivar jovens carentes a estudar e lutar por um futuro melhor.

 

LUIZA HELENA TRAJANO – @luizahelenatrajano

 Empresária super conhecida e sinônimo de empoderamento feminino, a paulista Luiza Helena Trajano começou a trabalhar cedo na loja da tia na cidade de Franca – SP. Em 1991, a super empreendedora assumiu o comando da empresa que transformou num império. Hoje, Luiza é Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e se dedica a palestras sobre empreendedorismo feminino, além de ter sido eleita a mulher mais rica do Brasil em 2020 pela Revista Forbes. Sua fortuna é estimada em R$4,4 bilhões.

Com 686 mil seguidores no Instagram, Luiza mostra seu dia a dia como Conselheira da Magazine Luiza e da participação ativa em projetos sociais, além de dar dicas preciosas sobre gestão e empreendedorismo.

A empresária Luiza Trajano Posa de braços cruzados Instagram

Conteúdo postado originalmente na Coluna Carreiras e Mercado de Trabalho, de Felippe Pessoa no site do Jornal do Commercio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *