Coordenador Técnico

PE - Recife

Nosso cliente é uma ONG que trabalha com assistência humanitária, desenvolvimento sustentável e inclusão financeira alcançando dezenas de milhões de pessoas em 35 países. Apoia comunidades para se tornarem protagonistas de seu próprio desenvolvimento, lutando ativamente para eliminar as desigualdades estruturais em todos os lugares em que atua.

RESPONSABILIDADES:
- Desenvolver um plano técnico (regiões, volumes e recursos);
- Contribuir para a estratégia e objetivos de médio / longo prazo;
- Executar ações de curto prazo ligadas à estratégia de médio / longo prazo;
- Avaliar os prós e os contras do parceiro e construir relacionamento sustentável com os parceiros fornecedores, canais;
- Criar um ambiente colaborativo;
- Planejar e sincronizar as cidades e regiões alvo;
- Avaliar os fornecedores da Ag Services (estrutura, equipamentos, etc) e recomendações;
- Garantir que os prestadores de serviços e seus equipamentos estejam prontos para operar;
- Compreender tecnicamente as condições agronômicas para cada cidade / sub-região e definição do cronograma e práticas de safra para cada cidade / sub-região;
- Planejar e executar os treinamentos teóricos / práticos e a operação de campo;
- Relatório de operações de emissão (uma página);
- Apoiar o Coordenador de Canais com conhecimento técnico;
- Coordenar com o Coordenador de Canais o plano de visitas às fazendas e execução para fins técnicos;
- Trazer visibilidade sobre plano / ações técnicas com alto potencial de comunicação externa;
- Monitorar as atividades do plano de trabalho grantindo que as entregas e os resultados sejam atendidos com eficiência e alta qualidade de acordo com o cronograma e orçamento do programa;
- Apresentar relatório de atividades planejadas x realizadas;
- Estrutrar captação de dados e métricas de performance e alimentação dos KPIs;
- Liderar, dar suporte técnico e gerenciar a equipe nas atividades de campo garantindo que as atividades estejam alinhadas ao plano de trabalho;
- Estabelecer altos padrões éticos para a condução das ações da equipe.


COMPETÊNCIAS:
- Graduação em Agronomia, Ciências Sociais ou equivalentes;
- Mínimo ter 5-7 anos de experiência em atividades de desenvolvimento do setor agrícola, incluindo treinamento, capacitação, serviços de extensão e desenvolvimento agrícola e atividades técnicas;
- Conhecimento do contexto e da cultura local da agricultura familiar do Nordeste;
- Experiência em executar projetos e gerenciar e as operações do dia-a-dia organizando o tempo e os recursos para alcançar as metas e resultados;
- Experiência em ambientes de trabalho desafiadores que trabalham com grupos de risco e vulneráveis;
- Familiaridade em ambiente digital e treinamentos;
- Capacidade demonstrada em coordenar e desenvolver a equipe;
- Sólido conhecimento de computação, incluindo excel e word para atender às necessidades de relatórios, prestação de contas e comunicação próprias do trabalho;
- Dinamismo e motivação para ir a campo;
- Disponibilidade para viagens.